quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia Mundial da Tartaruga!!!

Como não podia faltar...
O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver. O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat.
No Brasil temos como exemplo o Projeto TAMAR, um projeto dedicado à preservação de espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.
O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo ICMBio, através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão governamental, e pela Fundação Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisas das Tartarugas Marinhas (Fundação Pró-TAMAR), instituição não governamental, de utilidade pública federal. Essa união demonstra a natureza institucional híbrida do projeto, que conta, adicionalmente, com a participação de empresas e instituições nacionais e internacionais, além de outras organizações não governamentais.

O TAMAR surgiu com o objetivo de proteger espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção no litoral brasileiro. Com o tempo, porém, percebeu-se que os trabalhos não poderiam ficar restritos às tartarugas, pois uma das chaves para o sucesso desta missão seria o apoio ao desenvolvimento das comunidades costeiras, de forma a oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, diminuindo assim a caça das tartarugas-marinhas para a sua sobrevivência. O tamar também protege tubarões e outras espécies de vida marinha.
As atividades são organizadas a partir de três linhas de ação: Conservação e pesquisa aplicadas; Educação Ambiental e o Desenvolvimento local sustentável, onde a principal ferramenta é a criatividade. Desde o início, tem sido necessário desenvolver técnicas pioneiras de conservação e desenvolvimento comunitário, adequadas às realidades de cada uma das regiões trabalhadas. As atividades estão atualmente concentradas em vinte e uma bases, distribuídas em mais de mil e cem km de costa. Assim, para garantia de efetiva proteção das tartarugas, promove-se também a conservação dos ecossistemas marinho e costeiro e o desenvolvimento sustentável das comunidades próximas às bases - estratégia de conservação conhecida como espécie-bandeira ou espécie-guarda-chuva.
Essas atividades envolvem atualmente cerca de mil e duzentas pessoas, a maioria moradores das comunidades, essenciais para a proteção das tartarugas marinhas, pois melhoram as condições do seu habitat e diminui a pressão humana sobre os ecossistemas e as espécies.

PARABÉNS DALILA PELO SEU DIA!!!!!!!! (A Dalila é a minha pequena tigre d'água rsrsrsrsrs)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

GREEN NATION FEST :: Receitas e Misturas... Por um Mundo Melhor!!!

Vamu que vamu!!!

GREEN NATION FEST :: Receitas e Misturas... Por um Mundo Melhor!!!

Um pouco de cultura e informação...


Uma coisa que sempre procuro saber é o significado dos Doodle que o Google coloca às vezes em sua página... Hoje eles homenageiam Howard Carter e, como uma apaixonada pelo Egito antigo, segue abaixo um texto sobre o dia de hoje e os feitos deste arqueólogo brilhante.

"Howard Carter descobridor da tumba de Tutankhamon




O arqueólogo  egiptólogo Howard Carter, descobridor da tumba de Tutankhamon,  é homenageado com um doodle pelo Google.

Howard Carter nasceu em 09 de maio de 1874, na pequena cidade de Kensington na  Inglaterra. Filho caçula de  Samuel John Carter, um aquarelista que pintava principalmente retratos de animais  para proprietários de terras locais.  Howard aprendeu os fundamentos do desenho e pintura.

Howard Carter desenvolveu um interesse precoce no Egito, aos  17 anos, sob a influência de Lady Amherst, um conhecida da família,  partiu para Alexandria, no Egito. Foi sua primeira viagem fora da Inglaterra, e foi trabalhar com  o Fundo de Exploração do Egito como um traçador, copiado desenhos e inscrições em papel para um estudo mais aprofundado.

Sua primeira missão foi em Bani Hassan , onde ele foi incumbido de gravar e copiar as cenas nas paredes dos túmulos dos príncipes do Médio Egito. Diz-se que ele trabalhou diligentemente ao longo do dia, e dormia com os morcegos nos túmulos durante a noite.

Porém foi sob a direção de William Flinders Petrie que Carter desenvolveu-se como um arqueólogo. Petrie é considerado como um dos melhores arqueólogos de campo deste tempo, mas ele não acreditava que Carter algum dia se tornaria um bom escavador. Mas Carter provou que Petrie estava errado,   desenterrou várias descobertas importantes, durante este período de treinamento. Carter também trabalhou sob Gaston Maspero, que se tornou mais tarde o diretor do Serviço de Antiguidades Egípcias.

Como o artista Princípipal de escavações do Fundo de Exploração egípcio em Deir el Bahari , sob a direção de Edouard Naville, no Templo da rainha Hatshepsut , Carter  aperfeiçoou suas habilidades de desenho e fortalecer suas  técnicas de escavação e restauração. Em reconhecimento pelos seus esforços o diretor do Serviço de Antiguidades do Cairo, Gaston Maspero, em 1899,  nomeou Carter "Inspetor de Monumentos no Alto Egito e na Núbia". Maspero concordava com Davis no esgotamento do Vale dos Reis e pessoalmente achava que Tutankhamon havia sido sepultado na tumba de seu pai, Amenhetep III, e que sua múmia havia sido destruída nas perseguições levadas a cabo contra os participantes da reforma de Akhenaton.

Em 1903 Carter afastou-se do Serviço de Antiguidades por causa de uma briga com franceses bêbados que tentaram, numa expedição de cópia de hieróglifos, entrar à força na barraca onde estavam a esposa de Petrie e três moças aprendizes.

Os franceses, derrubados a socos, levaram o caso ao consulado francês que exigiu de Howard Carter uma retratação formal. Com a veemente recusa de Carter, Petrie teve, a contragosto, que dispensá-lo. Daí em diante Carter guiou excursões, vendeu suas aquarelas aos turistas e negociou com antiguidades. No entanto, buscando financiamento privado para os trabalhos de escavação, Carter tornou-se o Supervisor de escavações para o Senhor George Herbert Carnarvon , a Primeira Guerra Mundial atrasou o trabalho de Howard Carter, em 1914.

Lorde Carnarvon possuía uma das mais valiosas coleções de artefatos egípcios  privadas. Ele viria a descobrir seis túmulos no Vale dos Reis, na Cisjordânia em Luxor . Mas Carter tornou-se obcecado em encontrar o túmulo de um faraó bastante desconhecido chamado Tutankhamon , e ano após ano, procurou em vão por esta tumba do faraó perdido.

Na verdade, Lorde Carnarvon estava ficando frustrado com os esforços de Carter, e em 1922, lançou um ultimato ao egiptólogo que esta seria sua última temporada de financiamento. Confiante em seu eventual sucesso, em 01 de novembro de 1922, Carter começou a cavar para sua última temporada e três dias depois descobriu a escadaria ao túmulo de Tutankhamon. Depois de escavar até os blocos de gesso do túmulo, em quatro horas em 26 de novembro de 1922, Howard Carter rompeu e fez um dos mais do século 20 descobertas surpreendentes . Levaria mais dez anos só para catalogar os artefatos a partir deste túmulo um, que estão atualmente no Museu Egípcio de Antiguidades no Cairo, embora eles estão programados para serem movidas no futuro próximo." (Fonte:http://noticias.portalbraganca.com.br/tecnologia/315-google/7763-google-homenageia-howard-carter-com-doodle.html)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Carta do leitor Gil Cordeiro Dias Ferreira publicada em O Globo...


Recebi por email,  achei fantástica e de suma importância repassar...




A Carta publicada no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!.

* Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!

*  Fim do salário para Vereador? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!

Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO

APAGUE OS ENDEREÇOS E COLOQUEM NO CCO  QUANDO FOREM REPASSAR. VAMOS VER SE MUDAMOS O BRASIL? ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

O pior é que esse pessoal não repassa, não saí às ruas igual na Grécia, na Síria, no Egito, no Chile...


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Horrorizada, adiantando uma postagem...

Bom dia gente!
Como sempre, cheguei cedo no escritório, liguei o computador e fui ler as manchetes do dia... Fiquei tão revoltada com uma delas, que postarei o texto aqui para vocês, adiantando de forma não original um tema que postaria em breve:

"Mulher vira cobaia e submete-se a testes de laboratório feitos em animais
Estudante virou cobaia por 10 horas. (Foto: Reprodução/ Daily Mail)A estudante inglesa de escultura social Jacqueline Traide, 24, viveu um dia de cobaia e permaneceu exposta por 10 horas em uma loja da Regent Street, uma das ruas mais movimentadas em Londres. A intenção dela e da marca de cosméticos naturais Lush era se posicionar contra os testes aplicados em animais. As informações são do Daily Mail.

Leia também:Americana é processada por morder seu cachorroEstudo em ratos revela anticorpos do Alzheimer

Jacqueline foi arrastada por uma corda no pescoço, comeu de forma forçada, recebeu injeções, teve a boca esticada, o cabelo raspado e líquidos foram espirrados em seus olhos. “O irônico é que se fosse um cão na vitrine e nós estivéssemos fazendo todas essas coisas para ele, a polícia e a Sociedade Protetora dos Animais chegariam aqui em minutos”, disse Tmsin Omond, gerente da campanha, ao jornal “Daily Mail”. “Em algum lugar no mundo, esse tipo de coisa está sendo feita a algum animal, às escondidas.

"Precisamos lembrar as pessoas de que esse tipo de coisa ainda acontece”, acrescentou. Ao final dos testes, a estudante voltou para casa com dores reais e revoltada porque animais submetidos aos mesmos procedimentos normalmente morrem horas depois.

Desde 1993, a  Lush luta junto com a Sociedade Humana Internacional contra o uso de animais em testes de laboratório. A venda de cosméticos testados em animais é permitida no Reino Unido." (Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/mulher-vira-cobaia-submete-testes-laborat%C3%B3rio-feitos-animais.html)

Se fosse no Brasil, ninguém se importaria... Gente, em que mundo vivemos?! Não podemos ficar alheios a isso... Faça a sua parte! 
Neste site: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm você pode saber se os produtos que VOCÊ utiliza são testados ou não em algum animal. Se cada um se conscientizar da importância de abolir as marcas que cometem esse tipo de crueldade, estaremos todos lutando por um MUNDO MELHOR!!!
O ser humano com o passar do tempo e com a "evolução" se tornou passivo às maldades e ao descaso aos demais seres vivos do planeta, estamos no século XXI e chegou nossa hora de "EVOLUIR REGREDINDO", por mais contraditória que pareça esta ideia. VAMOS AGIR!!! Mostrar que temos força, inteligência e capacidade para juntos reaver a essência das pessoas.

"Tentem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram e, quando chegar a vez de morrerem, possam morrer felizes com o sentimento de que, pelo menos, não desperdiçaram seu tempo, mas sim, fizeram o melhor que puderam." (Lord Baden Powell)

FAÇAM A DIFERENÇA!!!!

*(A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP, que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta)