quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lembranças...

Trago textos do meu passado, mas que se encaixam com partes da minhas vida... Da nossa vida...

"É preciso viver nossa dimensão de guerreiro: assumir a autoridade que temos e a disposição para lutar pelos nossos direito, cientes de que não vamos nos submeter a ninguém ou a nenhum poder que nos violente.
Progresso e desenvolvimento, grandes cidade, monumentos de concreto, esse não é o único nem o melhor caminho para a beleza, a felicidade, a realização de cada indivíduo numa sociedade. As construções monumentais de tal cultura são como úlceras que rasgam a Terra, contaminando seu ar, apodrecendo sua água e envenenando os alimentos que ela produz. Destruir a natureza para satisfazer a ganância é roubar o futuro dos que virão.
Só você tem que fazer o que você tem que fazer. Ninguém deve, ninguém pode fazer a sua parte. Você precisa assumir sua responsabilidade pessoal, ser um indivíduo, para então juntar-se aos outros e com eles desenvolver um fazer coletivo que é conjunto do fazer de cada um, e não a diluição da individualidade." (Ailton Krenak)

"OH! WAKAN-TANKA!!! GRANDE ESPÍRITO!
OH! PACHAMAMA, MÃE TERRA!
POR FAVOR NOS ENSINEM... QUEREMOS APRENDER A AMAR!!!
A CUIDAR DE PACHAMAMA, NOSSA MÃE,
VIVER NELA EM EQUILÍBRIO, FAZER OFERENDAS AMOROSAS,
RECUPERAR AS DANÇAS, AS FOGUEIRAS, OS RITUAIS DE CURA, AS PRECES E AS CELEBRAÇÕES
PODER LHE OFERECER TODO NOSSO AMOR...
OH! GRANDE ESPÍRITO!!!
QUE A NOSSA ANCESTRALIDADE E O RESPEITO PELA VIDA ACORDEM COM A FORÇA CURATIVA DOS RIOS, DAS CACHOEIRAS, DOS TAMBORES E DOS SORRISOS AMOROSOS DE TODOS OS IRMÃOS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM A TERRA!!!" (RAIN SMILE - SORRISO DE CHUVA - ÍNDIO PELE VERMELHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário