quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aos meus amigos...

Todos sabem que tenho os "dedos soltos", que na devida inspiração, começo a digitar e simplesmente não paro. Quero dedicar o texto que segue a todos os meus amigos, todos aqueles que me desejaram "Feliz Natal" nos últimos dias e, infelizmente, receberam o meu silêncio de volta.
Para aqueles que me conhecem, sabem que o Natal é para mim uma época mágica e geralmente começo os preparativos no início do ano. Sou apaixonada por esse período do ano, principalmente porque é quando as pessoas agem como deveriam agir o ano todo, há mais amor no mundo, há mais compreensão, há mais SENTIMENTOS BONS de um modo geral. Este ano, os preparativos não foram diferentes, comecei no início de 2012 a idear enfeites, presentes, guloseimas, tudo para retribuir o afeto de todos. E, infelizmente, este Natal foi terrivelmente diferente.
Em 21 de outubro de 2012 minha vó Bea desapareceu, sem deixar rastros, simplesmente sumiu. Depois de incansáveis buscas, de divulgações em todos os meios possíveis, de apelos, pedidos, rezas, promessas, depois de tudo que podia ser feito, minha família acabou passando o Natal sem a matriarca. Sei que foi difícil para todos, mas não posso descrever o que os outros sentiram. Eu estava e me mantenho arrasada.
Na última semana, a cada dia que passou eu estava mais aflita, menos esperançosa, mais triste.
Dia 24 foi o mais cruel. Passei na casa de meus pais, junto com a minha irmã mais nova, porque eles foram para Aparecida, a pedido de meu Vô, tentar conseguir alguma boa nova. Foi impossível esconder a tristeza, não conseguia conter as lágrimas, e por mais forte que eu quisesse ser, e precisasse ser, não consegui me manter firme diante de tanta dor. Neste dia, geralmente, reuníamos toda a família, mesa farta, troca de presentes, união, tempo de se desligar do resto do mundo, da correria do dia a dia, e simplesmente, ser família, coisas que só o Natal nos permitia... Apesar de ter sido um dos momentos mais difíceis a enfrentar nos últimos tempos, aprendi muito com a noite da véspera de Natal, e gostaria de transmitir um pouco disso para vocês.
Foi nessa noite que me dei conta, que a ceia de Natal mais perfeita não é aquela com todos os pratos típicos, chester, panetone, arroz a grega, espumante, fios de ovos, e tudo mais, a ceia perfeita pode ser pizza e refrigerante, desde que tenha que a gente ama por perto, desde que sabemos que, mesmo não estando todos ali, como a gente quer, onde quer que estejam, estão bem, estão em clima de Natal, estão conosco em pensamento, em sentimento, estão junto, mesmo longe.
Foi nessa noite que percebi que nem sempre as coisas são como a gente quer, mas que o amor incondicional de pai, mão, irmãos, avôs, esse amor perdura e supera qualquer circunstância, perdoa os erros e cura a aflição.
Foi nessa noite, e apenas a partir dessa noite, que pude me dar conta, que depois de 358 dias do ano que passamos correndo, com breves "ois" e "tudo bem", que se ninguém ficar doente, ou vier a falecer, não tiramos tempo para o que realmente importa, depois disso, nos reunimos e queremos fazer tudo como se todo amor estivesse apenas no 359º dia do ano... E isso é muito errado.
Não lembro, e isso me dói muito, quando foi a última vez que parei, respirei fundo, me desliguei do mundo, inclusive em pensamento, não lembro quando foi a última vez que "saí de órbita", que senti a grama sob meus pés, que molhei a mão em um arroio, em um cascata, sem ter que olhar para o relógio e voltar correndo, não lembro a última vez que fui passear, conhecer algum lugar novo, ou visitar algum lugar "velho", apenas por sair, ficar fora uns dias, RESPIRAR... Vocês lembram quando fizeram isso pela última vez? Se lembram, que bom, vocês não estão tão hipnotizados pelo feitiço que gira em toda essa globalização...
A sede por mudar o mundo me domina, a ideia de que cada um pode, e deve, faze a sua parte está presente na minha vida, como o ar que preciso para viver cada instante. Mesmo assim, nem sempre faço o meu melhor,e hoje me dou conta disso. Está na hora de diminuir meu ritmo, viver o meu modo de vida, retroceder, reativar valores que o mundo desligou da minha vida.
Pensando nisso, me dando conta disso, resolvi escrever. Se vocês concordam ou não, não cabe a minha julgar, nem cabe a vocês ME julgar. Mas acho que é uma boa maneira de começar.

AGRADEÇO primeiramente a Deus, por me conceder tudo o que tenho, o que espero ter, e o que eu não queria, mas sei que tudo tem sua razão de ser e acontecer.
AGRADEÇO a meus pais, Paulo e Vera, por me darem uma educação exemplar, repleta de princípios, de moral, de amor, carinho, dedicação, coisas que só pai e mãe podem proporcionar.
AGRADEÇO às minhas irmãs, e a todos os meus familiares, mesmo aqueles que hoje apenas são, mas que já fizeram muito por mim, pelo exemplo de união, de companheirismo, mesmo que estes fiquem por vezes nas entrelinhas. às minhas irmãs, simplesmente não sei como dizer. Elas são meu tudo, meus apoios, minha força, meu tempo para respirar, minha vontade de resistir.
AGRADEÇO a todos os meu amigos, de perto, de longe, de todo dia, de lembranças, de longas conversas, de alguns "curtir" e "compartilhar", aos que surgiram, e aos que estão comigo a vida toda, simplesmente por me acompanharem, por me deixar fazer parte das suas vidas.
AGRADEÇO as pessoas "estranhas", que estão junto nesse momento tão difícil para toda minha família, que fazem parte dos quase 8000 compartilhamentos da minha história no facebook.

AGRADEÇO A TODOS, por estarem no meu caminho, por contribuírem para escrever a minha história, por tudo.

Tenho que agradecer diretamente a minha família, que estão comigo todos os dias e que estão enfrentando isso comigo, mas esse eu deixo para fazer pessoalmente.

Enfim, espero que todos tenham tido um FELIZ NATAL, com muitos presentes, muito sentimento, e que isso perdure, se mantenha mesmo ao longo da vida de todos.
E que 2013 seja um ano melhor para todos, repleto de coisas boas, de conquistas, de saúde, de paz, amor, DE TEMPO!

AMO TODOS VOCÊS...

E não esqueçam: PAREM PARA RESPIRAR!!!

Camila Beatriz de Vargas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Martha Medeiros: Amigo de si mesmo


"Como sempre, nosso bem-estar emocional é alcançado com soluções simples, mas poucos levam isso em conta, já que a simplicidade nunca teve muito cartaz entre os que apreciam uma complicaçãozinha. Acreditando que a vida é mais rica no conflito, acabam dispensando esse pó de pirilimpimpim.

Para ser amigo de si mesmo é preciso estar atento a algumas condições do espírito. A primeira aliada da camaradagem é a humildade. Jamais seremos amigos de nós mesmos se continuarmos a interpretar o papel de Hércules ou de qualquer super-herói invencível. Encare-se no espelho e pergunte: quem eu penso que sou? E chore, porque você é fraco, erra, se engana, explode, faz bobagem. E aí enxugue as lágrimas e perdoe-se, que é o que bons amigos fazem: perdoam.

Ser amigo de si mesmo passa também pelo bom humor. Como ainda há quem não entenda que sem humor não existe chance de sobrevivência? Já martelei muito nesse assunto, então vou usar as palavras de Abrão Slavutsky: "Para atingir a verdade, é preciso superar a seriedade da certeza". É uma frase genial. O bem-humorado respeita as certezas, mas as transcende. Só assim o sujeito passa a se divertir com o imponderável da vida e a tolerar suas dificuldades.

Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo, mas será? Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros? Ora. Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso. Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros. Mas seja gentil e educado, isso reforça laços, está incluído no projeto "ser amigo de si mesmo".

Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha "sou rebelde porque o mundo quis assim". Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2.000 anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo."
(Martha Medeiros)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Navegações, copiações... palavras...


Incrivelmente inspirada hoje, sei que coisas boas irão acontecer nesta semana, por isso, procurando mensagens que expressem as explosões que ocorrem na minha mente... De repente, se mais tempo tiver, à noite escrevo, ou melhor, descrevo um pouco do que acontece...

"Precisa-se de loucos De loucos uns pelos outros!
Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor. Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios, mas como verdadeiros compromissos.  Precisa-se de loucos visionários que, além da prospecção de cenários futuros, possam assegurar um novo amanhã, criando estratégias de negócios que estejam intrinsecamente ligadas à felicidade das pessoas. Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem. Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal do amor, do amor que transforma, modifica e melhora. Palavras não transformam e sim atitudes. Precisa-se simplesmente de loucos de amor. De amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta. Precisam urgentemente de loucos, capazes no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las… Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS. Qual vai ser a sua atitude?"

Clarice... duas pessoas... um mesmo gênio...


Incrível como ela escreve bem o que eu quero dizer... Hehehehehe

"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”
(Clarice Lispector)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Viva!


"Sorria. Não se esconda atrás desse sorriso. Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso. Viva. Tente. A vida não passa de uma tentativa. Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome. Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas – faça delas a sua razão de viver. Entenda. Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Olhe à sua volta: quantos amigos! Você já tornou alguém feliz, hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra. Para quê tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe. Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite. Espere. Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore. Lute. Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ouça. Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra. Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure, acima de tudo, ser gente."Charles Chaplin

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coisas boas da vida...


"Bom é sentar sozinho em lugares altos. Em companhia dos ventos frios.
Ver o mundo girar ao seu redor.
Bom é olhar para trás sem mágoas e sentir que as velhas feridas cicatrizam
E que é verdade, o tempo é divino......Um beijo de Deus.
Que tudo, tudo cicatriza e os rios correm para o mar.....
E que onde doía, agora, a experiência, como orvalho, serena.
Veja-se como um rio....
Veja-se como o reflexo da Lua em mares profundos, veja-se como parte
Mas não tomado....não domado....
Sinta-se emprestado à essa vida....a colher das situações e momentos..... flores.
E quando não achá-las empenhe-se mais no dia seguinte....
Um anjo diz aos seus ouvidos....”Não se desespere, tudo é passageiro.....”
“Não leves tão a sério.....Amanhã o céu terá outra cor.....”
Mude com as estações......Esteja sempre pronto a voltar atrás ......
A fazer de novo.....A começar do nada......
A experimentar de tudo um pouco...uma lágrima um sorriso.....
Acredite...Há dias de sombras..mas há dias de luz também....
E achar luz nas sombras.....É uma arte.....E ela esta lá.......
E quanto for preciso, peça ajuda, mas esteja pronto a não recebê-la.....
Acredite.... Se fizer o máximo, já fez tudo.....
Procure.....Procure....Procure a Paz.....Procure o Belo.....
Busque sempre uma primavera.....Busque sempre a companhia da Poesia.....
Irmão Sol....Irmã Lua.....
Acredite, se há um mundo a mudar...a construir....a governar....Ele esta dentro de você......
Não reaja às coisas ou situações....administre-as......
Viva com poesia.....
Só mude as coisas depois de mudar a si mesmo......
Passe cada vez mais tempo junto de si mesmo.....
Sinta a música em você....Perceba-se.....
Ouça sempre o que diz e como diz..Antes que qualquer outro ouça e perceba....
Cultive a curiosidade....um certo olhar-menino para o mundo e seus presentes....
Quando perdido...Aproveite...ache novos caminhos.....
Esteja sempre...sempre...pronto a perder.....Para poder encher-se de novo...e transbordar.....
Não julgue ter ou ser, mas sinta-se sempre a caminho do inesperado...E receba-o, experimente-o....
Ninguém é responsável por sua felicidade ou paz....
Ninguém é; ninguém tem...ninguém pode sempre....Mas a cada estação....
Por isso procure em você mesmo primeiro.....
Lembre-se que a cada dia que nasce esta mais perto da porta que se abrirá a uma nova aventura.....
Colecione imagens, gestos, músicas, cheiros e cores como que pedras preciosas.....
As lembranças são o maior tesouro.....Um gole de água fresca no deserto.....
Traga sempre com você uma boa dose do melhor de si...E esteja pronto para dividi-lo com os outros ......
No mais...Passeie na chuva....durma sob as estrelas....Construa castelos de areia.....
Olhe o tempo como seu melhor amigo....
E a vida... como estações.
Foi um grande dia e minha alma navega serena nas alturas."
Walter Paulino

domingo, 18 de novembro de 2012

Música do Queen...


Is this the world we created? (Queen)

Just look of all those hungry mouths we have to feed
Take a look at all the suffering we breed
So many lonely faces scattered all around
Searching for what they need

Is this the world we created?
What did we do it for?
Is this the world we invaded
Against the law?
So it seems in the end
Is this what we're all living for today?
The world that we created

You know that every day a helpless child is born
Who needs some loving care inside a happy home
Somewhere a wealthy man is sitting on his throne
Waiting for life to go by

Is this the world we created?
We made it on our own
Is this the world we devastated
Right to the bone?
If there's a God up in the sky looking down
What can he think of what we've done
To the world that He created?


É esse o mundo que nós criamos?

Só olhe para aquelas bocas famintas que temos que alimentar.
Dê uma olhada em todo o sofrimento que originamos.
Tantos rostos solitários espalhadas por todo lado
Procurando o que eles precisam

É este o mundo que criamos ?
Para que o fizemos?
É este o mundo que invadimos
Contra a lei ?
Assim, parece que no fim das contas,
É por isso que estamos vivendo hoje ?
O mundo que criamos

Você sabe que todo dia nasce uma criança indefesa
Que precisa de um pouco de carinho dentro de um lar feliz
Em algum lugar um homem rico está sentado em seu trono
Esperando a vida passar...

É este o mundo que criamos?
Nós o fizemos sozinhos
É este o mundo que devastamos
Até não poder mais ?
Se existir um Deus no céu olhando para baixo,
O que Ele deve achar sobre o que nós fizemos
Com o mundo que Ele criou?


Fonte: http://www.vagalume.com.br/queen/is-this-the-world-we-created-traducao.html#ixzz2CcNraDKC

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lembranças...

Trago textos do meu passado, mas que se encaixam com partes da minhas vida... Da nossa vida...

"É preciso viver nossa dimensão de guerreiro: assumir a autoridade que temos e a disposição para lutar pelos nossos direito, cientes de que não vamos nos submeter a ninguém ou a nenhum poder que nos violente.
Progresso e desenvolvimento, grandes cidade, monumentos de concreto, esse não é o único nem o melhor caminho para a beleza, a felicidade, a realização de cada indivíduo numa sociedade. As construções monumentais de tal cultura são como úlceras que rasgam a Terra, contaminando seu ar, apodrecendo sua água e envenenando os alimentos que ela produz. Destruir a natureza para satisfazer a ganância é roubar o futuro dos que virão.
Só você tem que fazer o que você tem que fazer. Ninguém deve, ninguém pode fazer a sua parte. Você precisa assumir sua responsabilidade pessoal, ser um indivíduo, para então juntar-se aos outros e com eles desenvolver um fazer coletivo que é conjunto do fazer de cada um, e não a diluição da individualidade." (Ailton Krenak)

"OH! WAKAN-TANKA!!! GRANDE ESPÍRITO!
OH! PACHAMAMA, MÃE TERRA!
POR FAVOR NOS ENSINEM... QUEREMOS APRENDER A AMAR!!!
A CUIDAR DE PACHAMAMA, NOSSA MÃE,
VIVER NELA EM EQUILÍBRIO, FAZER OFERENDAS AMOROSAS,
RECUPERAR AS DANÇAS, AS FOGUEIRAS, OS RITUAIS DE CURA, AS PRECES E AS CELEBRAÇÕES
PODER LHE OFERECER TODO NOSSO AMOR...
OH! GRANDE ESPÍRITO!!!
QUE A NOSSA ANCESTRALIDADE E O RESPEITO PELA VIDA ACORDEM COM A FORÇA CURATIVA DOS RIOS, DAS CACHOEIRAS, DOS TAMBORES E DOS SORRISOS AMOROSOS DE TODOS OS IRMÃOS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM A TERRA!!!" (RAIN SMILE - SORRISO DE CHUVA - ÍNDIO PELE VERMELHA)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mudanças

"É sempre tempo de mudanças.
E aqui estou eu mais uma vez revendo rotas, observando a posição das estrelas, virando o leme e traçando um novo rumo...
Nas incertezas de minhas entranhas vou descobrindo novos mares.

Não, não é volubilidade. É questão de adaptação, sobrevivência.
Sou fiel aos meus princípios. Minhas inquietudes é que me movem.

Antigamente me culpava por não seguir até o fim um caminho que havia traçado. Mas entendi que isso pode não ser um defeito, mas uma qualidade. Nem sempre o caminho mais curto é uma reta. Os desvios podem ser enriquecedores...

Covardia é não ter a coragem de mudar. Burrice é continuar andando por uma rua sem saída.

É necessário rever as rotas de tempos em tempos, pois só o que está morto não pode mudar.
Até o tempo não para..."
(achado nas viagens pela net... ideal para o momento...)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Poesia de Nós...


"Poesia de Nós

Que o nó direito, nos leve ate às pessoas semelhantes...
Que o nó escota, nos leve ate às pessoas diferentes...
Que a volta do fiel, nos envolva com ternura e atenção...
Que o nó de correr, nos faça lembrar que até os mais simples também são importantes..
Que o aselha, nos salve das más influencias..
Que o catau, encurte nossas distancias e que nos fortaleça cada vez mais...
Que a volta do salteador, nos segure quando estivermos caindo...
Que a volta da ribeira, nos dê a devida firmeza em vias diagonais...
Que o prucick, só nos leve pra cima...
Que o balso pelo seio, nos transporte com segurança quando estivermos feridos...
Que o nó da amizade, sirva de base pra nossa relação...
Que o nó de pinha, nos faça ver a beleza de nossa amizade...
E que a Flor de Lis e o Escotismo sejam o sangue que corre em nossas veias sem cessar, nos fazendo acreditar que temos o poder para melhorar nossa vida e bem-estar !"Autor desconhecido

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ideal para o momento...

A inspiração do momento não me permite escrever com minhas próprias letras... Mas esse texto diz tudo o que se passa na minha mente enfurecida no momento.

“Eu te amo” não é “bom dia”!

Fico pasma com a fugacidade que as pessoas deram ao amor. É impressionante como que com poucas semanas de relacionamento, os amantes já se declaram apaixonados, fazem juras de amor eterno, declarações pra quem quiser ver e ouvir. Ainda mais nos meios digitais, flogs e orkuts. Efêmeros “eu te amo”…
Tudo bem que quando se tem 15, 16, 17 anos, você realmente acha que é completamente apaixonada por aquele garoto e que nunca, jamais, em hipótese nenhuma vai deixar de ser. Mas quando você ultrapassa duas décadas, as coisas mudam de perspectiva. Falar “eu te amo” toma uma dimensão muito maior. Quando você diz que ama alguém, quer dizer que admira absolutamente tudo naquela pessoa. Você ama as qualidades positivas, mas, principalmente, conhece as negativas e mesmo assim continua apaixonado. Sabe aquelas coisinhas irritantes em qualquer pessoa do mundo? Pois é, na pessoa amada elas são coisinhas irritantemente lindas.
Amar não é ser cego, mas é saber que ninguém é perfeito pra ninguém, que todo mundo é passível (e como!) de erros, e que mesmo amando de verdade alguém você não está livre de magoá-lo. E acho que no fundo, tudo se baseia nisso: magoar e ser perdoado. Porque perdoar alguém que te machucou de verdade, ah, isso sim é amor.
Eu sempre fui uma pessoa muito romântica, dessas à moda antiga, que sonham com serenatas na janela, buquês de rosa em dias comum, declarações ao pé do ouvido, luz de velas e tudo o mais que os filmes românticos propagam. Mas eu não acredito no amor à primeira vista. Paixão sim, mas amor é muito maior.
Amor não aparece do nada, e nem vai embora do nada. Amor é aquele estágio pós-paixão, quando você começa a conhecer todos os defeitos da pessoa e mesmo assim quer continuar junto. É quando você começa a pensar no plural, o singular não existe mais. É quando você pára de sonhar e começa a realizar. Amor se conquista. Amor se aprende, é um exercício constante.
Porque dizer que ama é fácil; difícil mesmo é provar. E eu não falo de declarações explícitas, presentes caros e beijos apaixonados. Tudo isso tem de ser conseqüência. Amar é cuidar quando a pessoa fica doente, assistir aquele filme chato com cara de feliz, é trazer aquele doce gostoso na tpm, é olhar nos olhos e já saber o que a outra pessoa está sentindo, é sorrir só de vê-lo sorrindo, é abraçar e dar o ombro pra chorar sem perguntar absolutamente nada, é brigar feio e mesmo assim ainda querer ficar com ela, é se sentir preenchido.
E acho que você nunca deixa de amar uma pessoa. Quando um relacionamento termina, não é porque você nunca a amou (entenda aqui que estou me referindo a relacionamentos e amor de verdade). Mas é porque o amor se tranformou em algo diferente, como amizade. Amor de verdade não desaparece. E não apenas o amor romântico, mas todos os tipos de amor, especialmente a amizade.
Proponho agora um movimento. Vamos lutar contra a banalização do “eu te amo”. Porque “eu te amo” não é “bom dia”!" (http://deixeestar.wordpress.com/2007/05/18/eu-te-amo-nao-e-bom-dia/)

Lições da VIDA!!!!


"Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
William Shakespeare

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fim?


Vício Sem Fim
Legião Urbana
Composição: daniel
"Estou, acordando agora
Sonhei, com a nossa história
Eu tô tentando aprender, a ficar sem você, mas tá difícil
Quando penso em você, desvio o meu pensamento, é complicado
Se você fosse uma bebida eu repetiria a dose
Se você fosse uma droga entraria em overdose
Você é,
Meu vício sem fim
A luz do luar, os versos da poesia
As ondas do mar, o ritmo da melodia
Flores, as flores
Vão voltar na primavera
E quem me dera se a flor mais bela
Voltasse pra mim
Se você fosse uma bebida eu repetiria a dose
Se você fosse uma droga entraria em overdose
Você é,
Meu vício sem fim
A luz do luar, os versos da poesia
As ondas do mar, o ritmo da melodia."

Por incrível que pareça, lindíssima música, mas não achei nenhum arquivo dela para download...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"When will you realize Baby, I'm not like the rest?"



Give Your Heart A Break
The day I first met you
You told me you'd never fall in love
Now that I get you
I know fear is what it really was
Now here we are, so close
Yet so far, haven't I passed the test?
When will you realize
Baby, I'm not like the rest?

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared, it's wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to waste, to waste
So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
Oh yeah, yeah

On Sunday, you went home alone
There were tears in your eyes
I called your cell phone, my love
But you did not reply
The world is ours if we want it
We can take it, if you just take my hand
There's no turning back now
Baby, try to understand

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared, it's wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to waste, to waste
So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
There's just so much you can take,
Give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
Oh yeah, yeah

When your lips are on my lips
Then our hearts beat as one
But you slip out of my finger tips
Everytime you run

Don't wanna break your heart
I wanna give your heart a break
I know you're scared, it's wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to waste, to waste
So let me give your heart a break

'Cause you've been hurt before
I can see it in your eyes
You try to smile away
Some things you can't disguise
Don't wanna break your heart
Maybe I can ease the ache, the ache
So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
There's just so much you can take,
Give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
Oh yeah, yeah

The day I first met you
You told me you'd never fall in love
Dar um tempo ao seu coração
No dia em que te conheci
Você me disse que nunca se apaixonaria
Agora que entendo você
Sei que era medo na verdade
Agora estamos aqui, tão perto
E ainda tão longe, não fui aprovada no teste?
Quando você perceberá
Querido, que eu não sou como o resto?

Não quero partir o seu coração
Só quero dar um tempo ao seu coração
Eu sei que você está assustado, é errado
Como se você fosse cometer um erro
Só temos uma vida para viver
E não temos tempo para desperdiçar, para desperdiçar
Então, deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Oh sim, sim

No domingo, você foi para casa sozinho
Havia lágrimas em seus olhos
Eu liguei para o seu celular, meu amor
Mas você não respondeu
O mundo pode ser nosso se quisermos
Podemos tomá-lo se você segurar a minha mão
Agora, não há volta
Querido, tente entender

Não quero partir o seu coração
Só quero dar um tempo ao seu coração
Eu sei que você está assustado, é errado
Como se você fosse cometer um erro
Só temos uma vida para viver
E não temos tempo para desperdiçar, para desperdiçar
Então, deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Você pode aguentar até certo ponto,
Dê um tempo ao seu coração
Deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Oh sim, sim

Quando os seus lábios estão nos meus
Os nossos corações batem como um só
Mas você escorrega entre meus dedos
Toda vez que você foge

Não quero partir o seu coração
Só quero dar um tempo ao seu coração
Eu sei que você está assustado, é errado
Como se você fosse cometer um erro
Só temos uma vida para viver
E não temos tempo para desperdiçar, para desperdiçar
Então, deixe-me dar um tempo ao seu coração

Porque já te machucaram antes
Posso ver nos seus olhos
Você tenta afugentar isso com um sorriso
Algumas coisas não se disfarçam
Não quero partir seu coração
Talvez eu possa aliviar a dor, a dor
Então, deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Você pode aguentar até certo ponto,
Dê um tempo ao seu coração
Deixe-me dar um tempo ao seu coração, ao seu coração
Oh sim, sim

No dia em que te conheci
Você me disse que nunca se apaixonaria


http://www.vagalume.com.br/demi-lovato/give-your-heart-a-break-traducao.html#ixzz2BLDPPEgz

sábado, 27 de outubro de 2012

Felicidade...


“Nos empenhamos em buscar a felicidade a cada dia e não nos damos conta de que ela é que tem que nos encontrar. E isso acontecerá onde você menos espera... No trabalho, nos supermercados, ou na metade de um vôo... E quando ela chega, você descobre que as coisas não se acabam. Que o final de um caminho é só o princípio de outro. E a única coisa que importa é a pessoa que você escolhe para que caminhe ao teu lado, mesmo que seja para se esconder em um deserto. E esconder-se é o que menos importa. O que importa é que a pessoa que está brincando com seus dedos é aquela com a qual você sonhou toda a sua vida... E agora só importa o hoje, o presente, e o que está por vir. Porque não se pode apagar o que já está escrito e porque a vida é aquilo que acontece enquanto você tenta fazer o contrário.”

(Los hombres de Paco – Fala de Sara, no último episódio, quando a mesma se dirige com Lucas para o casamento, em uma igreja em meio do deserto)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Palavras...


"Se disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu senti-la-ei junto contigo.
Se a tristeza vier a consumir-te e me contares, eu saberei. 
Mas se a descreveres no papel, o seu peso será maior...
E assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, invocam emoções.
Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Vive o amor com palavras faladas e escritas. 
Mata saudades, pede perdão, aproxima-te.
Recupera o tempo perdido, insinua-te.
Alegra alguém, oferece um simples "bom dia".
Faz um carinho especial.
Usa a palavra a todo instante, de todas as maneiras.
A sua força é imensurável.
Lembra-te sempre do poder das palavras.
Quem escreve constrói um castelo.
E quem lê passa a habitá-lo."

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coisas insanas, ou coisas mudadas?


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Citando Martha Medeiros


Sentir-se amado 

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Da série Vida que as coisas pregam...


Sobre a Vida que as coisas pregam...

Não sei se escrevo bom dia, ou boa noite... Boa madrugada acho mais apropriado, já que no meu relógio marca exata 1h44 min... Digo sempre, e repito quando necessário, que sou uma amante das palavras, tendo seu momento de inspiração e de boa colocação...
Pois bem, momento terrivelmente complicado...Muito bom, muito ruim... Momento de extremos... Um Yin Yang da vida... Difícil descrever, já chorei demais, já sorri demais nos últimos dias... Mas a dor é sempre mais forte... Rezo pela minha avó, que está desaparecida desde domingo...
Junto com isso, meu coração se aquece, e o espírito de fazer a diferença explode, em cores e vontades, em sentimentos e iluminações... Acredito muito no poder do pensamento, em atrair coisas boas, creio ainda mais no destino, tudo tem o momento certo para acontecer, tudo está escrito... É complicado, mas é bem assim que a vida se move...
às vezes o Universo conspira a nosso favor, às vezes ele nos corroê, nos consome as forças...
O destino é algo irônico...
Quase te mata para te fazer ver que há sempre uma luz no fim do túnel, um lado bom em tudo, que coisas ruins precisam acontecer para as coisas boas poderem superar, se sobressair... 
Quando isso acontece, nos obrigamos a perguntar: "E por que assim agora? Por que não antes?', os sistemas de autodefesa dos seres humanos são fantásticos, viemos ao mundo programados para pensar desta forma... E daí se não aconteceu antes?! Aproveite o AGORA, faça valer a pena.
 FAÇA A DIFERENÇA...
Por falar em fazer a diferença, pessoas que tem esse ideal (como eu...) geralmente são consideradas loucas, foras da realidade, quando na verdade, apenas fugimos do padrão imposto. Mudamos, fazemos mudar, salvamos o mundo...
Mas o DESTINO, esse sim merece aplausos...

Seguimos escrevendo esta história já escrita nas entrelinhas do tempo...




(Confuso?! É, talvez um pouco, mas o importante é quem entenderá...)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

...

"Na verdade não vos amo com os meus olhos, pois ele em vós mil erros notam. Mas meu coração ama o que desprezo agora que a despeito da visão deleitado adora." 
William Shakspeare

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

...


"Quando se está com raiva existe a palavra, o grito, os argumentos e até a vontade de ficar longe.
Quando se está feliz existe o abraço, o carinho, o aconchego e as risadas compartilhadas.
Quando se está triste existem as lágrimas, o desabafo, a mão estendida e o ombro que vai amparar o rosto.
Quando se está com saudade, não existe nada… não há presença, cheiro, olhar, sorrisos, voz ou proximidade da pessoa que se quer ter perto.
Saudade é vazio preenchido de vontade, é sede que não sacia, é fome que não acaba. Saudade é falta.
Saudade é estar só e ao mesmo tempo rodeada de uma presente ausência, de pensamentos recorrentes, de desejos intermináveis.
Saudade é dormir sentindo, sonhar revivendo e acordar enquanto a alegria continua adormecida.
Saudade não tem cor, mas pode ser cinza quando não há volta ou iluminada como o sol, quando sabemos que estaremos perto de novo.
Saudade é contar o tempo e acreditar que ele está mais lento, é ter a sensação constante de que toda a angústia acabará em alguns minutos, dentro de um abraço.
Saudade é não saber e tentar imaginar onde está quem queremos.
Saudade é música que aperta o peito, riso que desperta o choro, passado que queremos transformar em presente.
Saudade é nostalgia do que ainda não conseguimos esquecer… ou do que não queremos esquecer.
Saudade é perfuro-cortante, afiada e fria como uma lâmina, mas que se transforma em fogo quando terminada.
Saudade é ficar esperando o dia, a hora, o lugar e o momento de dizer “eu senti saudade!”.
Saudade é olhar de longe e pensar o que fazer para acabar com a distância.
Saudade é insana, não tem planejamento, discernimento ou auto-controle… simplesmente revira e tira tudo do lugar.
Saudade é reconstituir por muitas, muitas, muitas vezes o último beijo e o último sorriso.
Saudade é planejar os próximos abraços, toques, ficar agarradinho… é a expectativa de encontrar de novo.
Saudade é isso que você está sentindo agora, enquanto lembra de quem te desperta esse sentimento."
(Fonte: http://www.ibahia.com/a/blogs/coisasdeliz/2011/07/29/saudade-e-assim/) - Autor Desconhecido

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Canção da despedia...

Sabem que nunca fui muito crente na letra dessa música, mas é a mais pura verdade... SAPS!!!
Obs.: Face criado para o JOTI 2012!!! Vamu que vamu!!! O Joti vai bombar...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia do Lobinho, de São Francisco de Assis e dos Animais


Você conhece a história do Lobo de Gubbio ? Então preste atenção...

 
Quando São Francisco morava na cidade  de Gubbio, apareceu na comarca um grande lobo, terrível e feroz, não só devorava os animais mas também atacava os homens ao ponto de que estavam todos aterrorizados, porque varias vezes o lobo chegava bem próximo da cidade. São Francisco movido pela compaixão quis sair e enfrentar lobo, mas os moradores da cidade não quiseram deixar e tentaram dissuadi-lo.
Mas São Francisco caminhou resolutamente para onde estava o lobo e na vista de muitas pessoas aconteceu o seguinte: O lobo avançou em direção de São Francisco com a boca aberta e Francisco fez o sinal da cruz o chamou e disse: "Vem aqui irmão lobo, eu te mando da parte do Nosso Criador Jesus Cristo. Que não causes dano a ninguém e a nada - Coisa admirável. Disse apenas isto e o terrível lobo fechou a boca e se aproximou mansamente, deitando-se aos pés de São Francisco.
São Francisco então disse : "Irmão lobo, tu estas fazendo muitos danos e medo neste povoado maltratando e matando criaturas de Deus sem a permissão Dele. Você não está contente em matar outros animais e bestas e ainda tem o atrevimento de dar morte e causar danos ao homem , imagem de seu Deus. Por tudo isto está merecendo a forca do ladrão e  do homicida malvado. Quero, irmão lobo, fazer as pazes com você e o povo dessa cidade, assim pare de perseguir os homens e seus animais. Com estas palavras o lobo baixou a cabeça e São Francisco disse "vou fazer que o povo desta cidade te dê o necessário de modo que não passe fome, mas não faça nenhum mal nem ao homem nem a outro animal. Me prometes? O lobo inclinando a cabeça diz entender claramente o que dizia São Francisco e este estão disse; " venha comigo ".
O lobo levantou a pata dianteira e colocou-a na mão de São Francisco e
Daquela data em seguida o lobo ia de porta em porta e todos o tratavam como a um cachorro de estimação e davam a ele comida e abrigo. E o lobo não causou nenhum mal a esta gente.
Viveu mansamente e morreu de velho nesta cidade como lembrança do milagre de São Francisco.


4 de Outubro - Dia de São Francisco de Assis e do Lobinho...

Dia 4 de Outubro é dia de São Francisco de Assis. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais, meio ambiente e dos Lobinhos. Por isso, nesse dia também é comemorado o Dia dos Animais.
 Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a ideia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.
Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos.
Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

 O Fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell, escolheu pessoalmente os patronos para os diferentes  Ramos do Movimento Escoteiro.Para o Ramo Lobinho, B-P escolheu Francisco de Assis.Dia 4 de outubro é o dia consagrado a São Francisco de Assis e, portanto, também escolhido como o Dia do Lobinho.


O RAMO LOBINHO

No Movimento Escoteiro, as crianças de 6 anos e meio até 10 anos são chamadas de LOBINHOS ou LOBINHAS. Você sabe por quê? Porque o lobo é um animal muito esperto e que sabe viver bem em grupo, por isso foi escolhido para representá-los.
Os lobinhos e lobinhas fazem parte de um grupo chamado Alcateia, que é o nome que se dá a um conjunto de lobos. Todos brincam juntos, mas para facilitar algumas atividades, eles são organizados em Matilhas, pequenos grupos de lobinhos e lobinhas que tem por nome uma das cores de lobo: Matilha Preta, Matilha Cinza, etc.


Nossa Lei tem cinco artigos: 

I  -  O Lobinho ouve sempre os Velhos Lobos. 
II  - O Lobinho pensa sempre primeiro nos outros. 
III - O Lobinho abre os olhos e os ouvidos. 
IV - O Lobinho é limpo e está sempre alegre. 
V  - O Lobinho diz sempre a verdade.

E a nossa Promessa diz: 

Prometo fazer o melhor possível para: 
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria 
Obedecer a Lei do Lobinho 
e fazer todos os dias uma boa ação. 

Nosso Lema é  MELHOR POSSÍVEL

ORAÇÃO  DO  LOBINHO

Senhor meu,  ensina-me a ser humilde e bondoso,
A imitar o teu exemplo. A amar-te com todo meu coração,
A seguir o caminho  que há de levar-me para junto de ti.
Assim seja.

Pequena homenagem aos meus pequenos e aos pequenos irmãos escoteiros de todo o mundo...
SAPS!!!! MELHOR POSSÍVEL!!!!!



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deus é gaúcho!!!!


"DIÁLOGO DE SÃO PEDRO COM DEUS:

- Mestre, aquele povo que lhe falei continua dizendo que o Senhor é de lá, que Deus é Gaúcho, que usa espora e mango!
- Blasfêmia! De onde eles tiraram isso? Roubastes o Inverno deles como te mandei, Pedro?
- Sim senhor, ficaram meio desconfiados, uns até gostaram.
- E tu deixastes por isto?
- Não Todo poderoso, em seguida mandei o calor do inferno, o frio da Groelândia, a água do dilúvio e toda reserva de vento que eu tava guardando pro fim do mundo agora em 2012!
- E eles?
- Se foram todos pra uma tal de Semana Farroupilha comer churrasco, tomar cachaça na guampa e dançar fandango. O senhor acha que eles ficaram loucos, Pai?
- Faz assim Pedro: - Agora enche tudo de flores coloridas por lá e manda me esperarem. Tô voltando pra casa !!!"

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem do criador do Mickey!


"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar."
Walt Disney

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tempo... Lembranças... divagações...


Muito tempo sem postar nada, hoje tive um momento de mera "inspiração" e por isso, retomo às postagens com a companhia de Cecília Meireles...


"De que são feitos os dias? 
- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças..."
Cecília Meireles


terça-feira, 24 de julho de 2012

Amelia Earhart!


Amelia foi pioneira na aviação dos EUA e primeira mulher a cruzar sozinha o Atlântico. Foto: Reprodução
Amelia foi pioneira na aviação dos EUA e primeira mulher a cruzar sozinha o Atlântico
Foto: Reprodução
O Google homanageia nesta terça-feira a o 115º aniversário da pioneira na aviação americana Amelia Earhart em um doodle em sua página inicial. Considerada a primeira mulher a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico, Amelia era uma defensora dos direitos das mulheres. Amelia também foi escritora, tendo publicado dois livros sobre suas experiências na aviação, além de artigos e colunas de jornais.
Sua morte foi cercada de mistérios. Ela desapareceu no Oceano Pacífico enquanto tentava realizar uma volta ao mundo em 1937, aos 39 anos, e foi declarada morta em janeiro de 1939. Como o corpo da aviadora nunca foi encontrado, até hoje seu desaparecimento fascina as pessoas, criando teorias sobre seu desaparecimento. Uma afirmava que Earhart estava em mãos das forças imperiais japonesas como uma espiã. Outra assegurava que havia chegado a seu destino, mas que, depois de mudar de identidade, passou a viver em Nova Jersey.
No começo do mês, uma expedição de cientistas e admiradores partiu para tentar resolver o mistério. O grupo tinha como destino a remota ilha Nikumaroro, em Kiribati, na zona centro-oeste do Pacífico, em uma tentativa de estabelecer se Earhart pode ter sobrevivido à suposta queda de seu avião.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.(Fonte:http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6015020-EI12884,00-Amelia+Earhart+e+homenageada+em+doodle+por+aniversario.html)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo!!!

"Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você. Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, para abraçar beijar outra uma vez mais. Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia. Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para dizer: “Eu te amo”, ao invés de assumir que você já sabe disso. Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: “Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia”. Pois “é claro” que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta. “É claro” que haverá outro dia para dizermos um ao outro: “Eu te amo”. E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: “Posso te ajudar em alguma coisa?" Mas, no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer o quanto eu amo você. E espero que nunca nos esqueçamos disso. O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque estava “muito ocupado” para dar à pessoa amada o que ela queria."
Aproveito a data para parabenizar todos os meus amigos, aqueles de perto, de longe, de às vezes, de sempre, de festa, de chimarrão, de jantas, companhias de todas as horas, enfim, uma abraço apertado em cada um de vocês, que de uma forma ou de outra estão aí, como tesouros, como verdadeiros anjos, para me ajudar quando preciso,e para eu ajudar quando posso... Bjuxxxxxx

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rock'n Roll!!!!!!!!

13 de julho - Dia Internacional do Rock! Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.
Tina Turner & Mck Jagger Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA). Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.
Pete Towshend (The Who) No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria. No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State of Shock" e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na história do ROCK!
Paul McCartney & Elton John O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL! ATITUDE!!!
Robert Plant & Jimmi Page (Led Zeppelin) (Fonte:http://www.portaldorock.com.br/liveaid.htm)

terça-feira, 10 de julho de 2012

DIA DA PIZZA!!!!!!


Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos. Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima.

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .

Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita.

Na seqüência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho, o alicce e peixes da região.

A fama de Nápoles correu o mundo e, assim, surgiu a primeira pizzaria: a Port'Alba. Ela era um grande ponto de encontro de artistas da época. Entre eles, estava Alexandre Dumas, que até mesmo citou em uma de suas obras algumas variações da pizza. Por muito tempo, ela era vendida em padarias e barracas de rua e consumida no café da manhã. De Nápoles para o resto do mundo foi “um pulo”, pois os imigrantes a levaram para vários países e a popularizaram.

Ela chegou aos EUA, assim como ao Brasil, por intermédio dos imigrantes italianos. Por muito tempo, só se encontravam pizzarias nos redutos e colônias italianas. Hoje, essa famosa delícia está em qualquer lugar das cidades.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985, em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Aproveitando o ensejo, segue abaixo uma receita publicada em um dos blogs que eu sigo:


Receita de mini pizza:



Ingredientes:
1 kg de trigo
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de chá de sal;
2 colheres de fermento em pó;
1 copo de óleo;
Leite morno até dar ponto.


Esta receita rende 30  mini pizzas.

Modo de fazer
É muito simples. De preferência faça sobre uma superfície de mármore para não grudar. Misture o trigo, o sal, o açúcar , o óleo e o fermento em pó. Após misturar um pouco,   acrescente um pouco de leite e amasse. Continue acrescentado o leite e vai amassando até que a massa não grude mais em suas mãos;  esse é o ponto que queremos. Vá jogando farinha de trigo em uma superfície lisa e divida a massa em 30 porções (bolinhas) mais ou menos do mesmo tamanho. Abra as massas  na superfície enfarinhada, agora é só você usar a sua imaginação e cobrir as  mini pizzas  com uma cobertura de sua preferência e assar.
Se preferir, você pode congelar a massa para usar outro dia. Faça o seguinte: asse somente as massas das pizzas sem o recheio,não deixe dourar, depois de assada deixe esfriar coloque o recheio embale em papel próprio para embalar e congele, pode ficar até uns 30 dias congelada, na hora de assar descongele-as antes.
(Fonte: http://leiaisso2.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-06-02T09:23:00-03:00&max-results=15)




Então... Bora lá comemorar esse dia!!!!!!!