Aqui estou depois de um breve afastamento... Muita coisa pra fazer, muito serviço no escritório, o aniversário do Andres pra organizar, o da Jade chegando, Páscoa também se aproximando e eu e meus chocolates para fazer...Enfim, retornando numa folguinha do trabalho para retomar as postagens...
Com tanta coisa ocupando minha mente, tanta coisa pra fazer, pensei logo em férias... Então abaixo faço uma apresentação bem sucinta de um dos meus sonhos de visitação... (um dia vou lá...)
O Arquipélago de Galápagos ou Arquipélago de Colombo, como também é conhecido, é um conjunto formado por 58 ilhas, as quais somente 4 são habitadas. Famoso por sua biodiversidade, foi campo de estudo de ninguém menos que Charles Darwin em setembro de 1835, estando lá por 35 dias apenas e visitando somente 4 ilhas. Situa-se no Oceano Pacífico e pertence ao território do Equador.
"Neste recanto isolado do Oceano Pacífico, nada é o que parece. As iguanas nadam no mar como dragões, fazendo seus ninhos em ardentes crateras vulcânicas. Os pássaros se transformam em vampiros, as tartarugas bramem nos campos de lava e os pingüins, tubarões, baleias e focas se escondem entre os coloridos corais tropicais.
Inspiração da Teoria da Evolução de Darwin, as Galápagos são o cenário em mutação de um espetacular leque de animais e plantas. Extravagantes, diabólicas, selvagens, mas ainda assim belas, estas ilhas mudaram a idéia que tínhamos sobre nós mesmos e sobre a vida na Terra.
Consideradas inicialmente como uma terra maldita por Deus, foram necessários vários anos para que a importância evolucionária destas ilhas fosse totalmente reconhecida. Plantas e animais pioneiros lutavam para sobreviver, e ao fazê-lo de forma tão gradual, pavimentaram o caminho para a chegada de outros “colonizadores”…
A oeste, descansam as ilhas de formação recente das Galápagos: primitivas, hostis e implacáveis. As ilhas centrais surgem primeiro. Uma surpreendente diversidade de habitats se concentra em uma área muito reduzida: savanas, pântanos, desertos, selvas e bosque. É o único lugar da Terra em que as tartarugas e os pingüins se protegem sob a sombra de cáctus gigantes.
Assim como Atlântida, as ilhas do leste estão destinadas a desaparecer sob as águas do Oceano. Todos os animais e plantas que sobreviveram serão extintos - este será o destino inexorável das espécies das Galápagos. Em nenhum outro lugar da Terra, os processos da criação e extinção estão tão intimamente entrelaçados."(http://discoverybrasil.uol.com.br/galapagos/)
FANTÁSTICO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário