quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia de falar de...

Sabem aqueles dias meio assim, sei lá?!

Todos temos...
Vivemos correndo, ocupados de mais, fazendo demais, trabalhando demais, que muitas vezes não analisamos os fatos, as circunstâncias. Há os que digam que o melhor sempre é a ação, que quem muito espera acaba perdendo as melhores partes. Tudo bem, no modo de vida atual, a sociedade nos faz pensar assim mesmo. Vamos vamos, corre corre... Bem isso...E o que está acontecendo? O que você está fazendo? Está certo? Errado? É justo? Injusto? ACORDA! 

Pensar pra quê?
Para que, quando chegar aquele momento sem fazer nada, aquela hora de respirar, de frear, tua cabeça não seja assombrada por uma enxurrada de perguntas e questionamentos.

Questionamentos esse, que geram dúvidas, receios, raiva, tristeza, dor.
DOR. Passamos o dia correndo e não nos damos por conta como somos frágeis. Aí, você pára. Respira fundo. E se poem a chorar. Isso, põe pra fora toda essa dor. Pára de guardar, ninguém tá vendo mesmo. Agora pensa, em tudo, busca a fonte da dor. Vamos! Já! Revire a mente, encontre-a, como um cão farejador encontrando a muamba traficada. Porque é isso que você busca! O que foi traficado para o interior da sua mente.

Como assim??? Você pergunta. É isso mesmo. Assim mesmo. Pensamento traficado. Mas de onde??? Você segue perguntando. De um lugarzinho mais abaixo. Sabe aquele da música? "Do lado esquerdo do peito..."
É, o maldito, o cruel, é até irônico dizer, mas também insensível, coração. Mas  a culpa não é totalmente dele sabe?! Lembra da correria? Do não parar? Do não pensar? Questionar? Analisar? Justamente... Você correu, você fez, você trabalhou... E empurrou uma série de dúvidas, forçando o coração a absorver.

E, em algum momento você pára, você respira fundo, e o coração entende que agora é a hora! E você chora. Chora por não questionar. Por não analisar. Por deixar essa dor te consumir agora. E a culpa é toda sua, sua porque não pensou. O ser humano é considerado o único ser racional da face da Terra. Racional, do latim "rationalis": aquele que raciocina, dotado de razão. Poutz! Você se dá conta que não seguiu a SUA NATUREZA. Você seguiu uma série de paradigmas impostos pela sociedade. Você fez o que os OUTROS queriam, vocês agiu pelos outros. Você deixou que pessoas além de seu mundo pensassem por você. E pior! Você aceitou isso, ignorou as possíveis consequências.

Mas, por ironia do destino, dizem também que para tudo existe solução, que no final, tudo acaba bem, e que o que está escrito não pode ser mudado.

QUE TAL PARAR PARA PENSAR AGORA?
Creio que ainda exista salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário